Sabia que há 3 grandes pilares para aumentar a sua faturação?

June 25, 2020

Cliwise - Increase revenue
Olá,

A maior parte dos médicos pratica medicina por amor. Gostam dos seus pacientes, gostam da especialidade, adoram o desafio técnico que os diagnósticos mais complexos trazem e, é claro, a sensação de ajudar o próximo que é impagável.

Muitos colegas, por falta de tempo, não conseguem gerir a clínica como mais gostariam. Acabam por ter clínicas que funcionam bem, mas a faturação fica muito aquém do seu potencial, considerando toda a responsabilidade inerente à profissão. Provavelmente estás neste grupo. Não faz mal, hoje podes começar a dar a volta!

Aumentar a faturação não devia ser tabu: é algo que vem naturalmente com o aumento de competências e com decisões bem tomadas na gestão do tua clínica.

Estando isto esclarecido, como médico podes investir um pouco mais tempo a estudar o negócio e os processos que tens de implementar para que possas faturar mais e consequentemente teres uma melhor qualidade de vida. E isto tudo a fazer aquilo que mais te orgulha profissionalmente: atender os pacientes com qualidade.


Sabes quais são os 3 pilares principais para aumentar a faturação?

  • Adquirir novos pacientes (impacto direto + fácil de medir)
  • Retenção de pacientes e aumento de recomendações (impacto direto + dificíl de medir)
  • Melhoria de qualidade de atendimento (impacto indireto + díficil medir)


Na Cliwise conseguimos facilitar a estruturação de processos que trabalhem nos 3 pilares para aumentar a faturação da tua clínica.

The future depends on what you do today

— Mahatma Gandhi

A clínica é sua. Nós só queremos ajudar


Escrito por Cliwise software de gestão de clínicas. Artigos sobre: Como aumentar e fidelizar pacientes? Como aumentar a faturação das clínicas? Como melhorar a eficiência das clínicas?